Chef Edinho Engel confirma participação no II Festival LEM Gastronomia

Grande nome da gastronomia brasileira, chef Edinho Engel, proprietário do restaurante Manacá, no litoral paulista e do Amado, em Salvador, acaba de confirmar presença no II Festival LEM Gastronomia.  O evento do encontro das cozinhas brasileiras, acontecerá entre os dias 01 e 04 de outubro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães.

O chef afirma ser grande a expectativa de participar pelo segundo ano e elogiou a iniciativa do evento. “Precisamos de Festivais como este na Bahia. Gostei muito do evento e principalmente da mobilização da comunidade local ao interagirem. Foi enriquecedor conhecer os produtos da agricultura familiar local, a produção de embutidos e defumados da região e a da associação de catadoras de sementes da região”, ressalta o chef ao informar que introduziu em suas receitas os ingredientes regionais como a farinha de jatobá e a polpa de buriti, ambos produzidos pela Associação Caliandra – catadoras de sementes.

Ainda não foi definido os pratos que o chef apresentará durante o evento. Contudo ele irá usar ingredientes locais como o buriti, a castanha de barú (típico do cerrado brasileiro) e um peixe local. Na primeira edição, o Edinho preparou um saboroso Papillote de Pirarucu.

O Festival contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço terá com feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.

EVENTO

Festival II LEM Gastronomia 

Data: 06 a 09 de agosto de 2015

Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães

Evento gratuito

 

Acesse nossas redes sociais

Facebook: festivallemgastronomia

Instagram: @lemgastronomia

Flickr: www.flickr.com/photos/lemgastronomia

Leia Também