Aprenda a preparar prato gourmet com peixe do oeste

Imaginem um espaço onde os ingredientes e produtos do dia-a-dia, que são por vezes desprezados, ou não muito utilizados, se tornarem protagonistas de um grande evento gastronômico! E você ainda tem a oportunidade de aprender a fazer pratos gourmet através de aulas-show, ministradas por importantes chefs do país sem pagar nada por isso. Este lugar é o Festival LEM Gastronomia! Um dos maiores eventos do estado, realizado em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 01 e 04 de outubro.

 

Durante a primeira edição, o chef Leonardo Roncon, soube aproveitar muito bem as iguarias do oeste baiano. Em sua aula-show, ensinou a preparar Costela de Tambaqui, peixe de água doce muito consumido na região, com horta orgânica e arroz negro. Um prato apetitoso, saudável e que você aprende agora!

 

 

INGREDIENTES

100gr de arroz negro

100gr de legumes da sua preferência 

200gr de costela de tambaqui

1 limão

Sal, pimenta e azeite

Salsa, cebolinha 

 

COMO FAZER

Cozinhe o arroz negro por aproximadamente 30 minutos com bastante água. Tempere as costelas com sal pimenta e limão. Coloque azeite em uma frigideira e sele as costelas. Após, reserve elas. Escolha legumes da sua preferência. Corte eles em pedaços pequenos e coloque para cozinhar. Quanto mais cru melhor. Tempere com sal, pimenta e azeite. Em uma frigideira com azeite, frite levemente o arroz para ficar crocante, esse é o momento de temperar com sal, pimenta, salsa e cebolinha. Coloque o arroz em um prato fundo, como se fosse  a terra da sua horta. E para finalizar, arrume os legumes e a costelinha em cima do arroz. 

 

EVENTO
 
Festival II LEM Gastronomia 
Data: 01 a 04 de outubro de 2015
Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães
Evento gratuito
 
Acesse nossas redes sociais
Facebook: festivallemgastronomia
Instagram: @lemgastronomia
Flickr: www.flickr.com/photos/lemgastronomia

 

Leia Também