Culturas unidas em Festival gastronômico

Localizado a cerca de 950 quilômetros de Salvador, a cidade de Luís Eduardo Magalhães é formada por pessoas vindas de diversos estados brasileiros. E sabe qual foi o resultado desta miscigenação? Uma gastronomia fantástica e única, com referências da culinária gaúcha, paranaense, carioca, pernambucana e até nipônica. Essa mistura será apresentada durante o II Festival LEM Gastronomia, no espaço "Cozinha do Interior".

Neste local, serão exibidas as histórias e receitas de pratos típicos de seis famílias que migraram para o município do oeste baiano. Eles vão fazer “tachadas” (comida preparada em grandes tachos) junto com chefs de cozinha e compartilharão os segredos das receitas com o público, além de servir as iguarias.

Enquanto cozinham, depoimentos sobre a gastronomia local serão gravados, uma forma de contar a história do município, a partir da gastronomia local, de modo que o Festival resgatará as raízes gastronômicas da cidade, promovendo um verdadeiro encontro das cozinhas brasileiras. 

Acesse nossas redes sociais

Facebook: festivallemgastronomia

Instagram: @lemgastronomia

Flickr: www.flickr.com/photos/lemgastronomia

Leia Também