Começa nesta sexta-feira o III Festival LEM Gastronomia

Para receber oito mil pessoas, que devem comparecer no LEM, serão oferecidas 60 atividades gratuitas, ministradas por 40 profissionais de todo o país

O III Festival LEM Gastronomia começa nesta sexta-feira (5) e segue até o domingo (7), com cerca de 60 atividades gratuitas, aberta para todos os públicos. O evento, que chega a sua terceira edição, traz chefs e oficineiras de todo o país, para a sede do  Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, localizado no centro do município de Luís Eduardo Magalhães.

O evento, que valoriza a agricultura da cidade, bem como a diversidade das pessoas que moram ali, vindas de várias partes do país, tem se consolidado no calendário de eventos de Luís Eduardo Magalhães, como explica o prefeito da cidade, Humberto Santa Cruz: “Em seus três dias, o Festival LEM Gastronomia consegue reunir chefs renomados, estudantes de gastronomia e toda essa diversidade de sotaques e costumes de pessoas que escolheram essa cidade para viver. Tenho certeza que a edição 2016 do Festival será ainda melhor que as duas anteriores”.

Esta edição também reserva uma novidade. Segundo a coordenadora do evento, chef Rosa Gonçalves, os participantes vão “pôr a mão na massa”. Segundo Rosa, “chefs e oficineiros têm o compromisso de compartilhar com o público as suas experiências, e também convidar pessoas a prepararem junto com eles os pratos, tachadas e outros”, conclui a coordenadora.

Com estimativa de receber mais de oito mil pessoas, oriundas de todo o país, o Festival é uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos em todos os segmentos da cadeia produtiva. Segundo a chef Rosa, “festivais como esse fortalecem a cultura gastronômica, tanto para o município, como o estado”.

 

EVENTO

III Festival LEM Gastronomia

Data: 05 a 07 de agosto

Horários: 11h às 22h - dia 05 (sexta-feira)

Abertura oficial às 18h com presença do prefeito de LEM.

11h às 22h - dia 06 (sábado)

10h às 15h - dia 07 (domingo)

Local: Espaço do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SENAR)

Evento com acesso e atividades gratuitas

Leia Também