Festival propõe uso de 80% dos ingredientes regionais

Chefs terão a missão de preparar pratos com insumos locais durante evento.  O desafio é uma forma de promover e agregar valor aos produtos regionais de Luís Eduardo Magalhães

Fresquinho, saboroso e acessível, estas são algumas das características dos ingredientes produzidos por pequenos produtores de alimentos em  Luís Eduardo Magalhães. Estes produtos, que tem ganhado cada vez mais adeptos na região, serão destaque no II Festival LEM Gastronomia, que a acontece entre os dias 01 e 04 de outubro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida.

Nesta edição os organizadores prepararam um desafio para os participantes do evento. Todos os chefs e profissionais da área devem utilizar no mínimo 80% de ingredientes produzidos na região para compor as suas receitas. O desafio é uma forma de incentivar e agregar valor aos produtos  regionais de Luís Eduardo Magalhães, como castanha de baru,  pequi, pescados e produtos defumados, salames, queijo colonial, além das hortaliças, frutas e verduras.

O Festival, que tem expectativa de 12 mil visitantes, é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves e  Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e visa movimentar a economia do município. É grande a expectativa nos setores que estão se mobilizando para participar do evento, a exemplo de agricultores, piscicultores, associações e cooperativas, bem como pequenas empresas produtoras de alimentos, restaurantes, bares e delicatessens.


EVENTO

II Festival LEM Gastronomia
Data: 01 a 04 de outubro de 2015
Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães
Evento gratuito

Acesse nossas redes sociais
Facebook: festivallemgastronomia
Instagram: @lemgastronomia
Flickr: www.flickr.com/lemgastronomia

Leia Também