Festival lança programação com mais de 60 atividades gratuitas

Durante os dias 01 à 04 de outubro, a cidade Luís Eduardo Magalhães, receberá chefs renomados e profissionais altamente especializados para compartilharem as suas experiências como público e apresentarem preparações gastronômicas com ingredientes regionais.

As atividades gratuitas, que já estão disponíveis no site do II Festival LEM Gastronomia,  incluem oficinas técnicas, aulas-show, palestras, rodas de conversa e tachadas. O evento contará com aproximadamente 60 atividades.

Estão programadas aulas que ensinam técnicas de alimentos como cortes de ovinos, aves e defumação de peixes, além de apresentações que envolvem a culinária baiana, mineira, paulista, pernambucana, goiana, e até mesmo internacional como a gastronomia japonesa e iraniana.

A programação do Festival conta com chefs de outros estados como Rivandro França (PE), Chico Amaral e Chico Ferraz (SP), Gilmar Borges (GO) e Osmane Silva (TO), além de profissionais de Salvador como Clodomiro Tavares, Alício Charoth e Charles Silva. As oficineiras de Luís Eduardo Magalhães têm destaque com aulas que ensinam a preparar cucas, pães artesanais e fermentos naturais.

O evento contará ainda com rodas de conversa e palestras que abordarão cases da economia criativa da cidade e a importância do Selo de Inspeção Municipal (SIM) com a participação de associações, representantes do Sebrae e da Prefeitura da cidade.

Sucesso na primeira edição, as oficinas para crianças voltam este ano com muitas novidades. Serão aulas para os pequenos aprenderem a prepararem biscoitos decorados, brigadeiros como o de baru e pizzas. E o Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Sinuelo dos Geraes, também marca presença no Festival com um espaço especial para suas preparações como o Porco no rolete.

EVENTO

II Festival LEM Gastronomia

Data: 01 a 04 de outubro de 2015

Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães

A inscrição são gratuitas e devem ser realizadas no site - clique aqui.

Acesse nossas redes sociais

Facebook: festivallemgastronomia

Instagram: @lemgastronomia

Flickr: www.flickr.com/lemgastronomia

 

 

Leia Também