O LEM Gastronomia apresenta os segredos da seleção de café

Seja curto, expresso, duplo ou americano, o café é a segunda bebida mais consumida do mundo. Democrático e acessível, para os brasileiros ele faz parte do cotidiano há muito tempo. E para levar a melhor qualidade do grão à mesa dos apreciadores, existem pessoas responsáveis por degustar e selecioná-lo. Em Luís Eduardo Magalhães esta pessoa  é o Jeder Oliveira, que este ano estará, novamente, no Festival LEM Gastronomia, apresentando o seu trabalho e as novidades do mundo do café em uma aula-show cheia de aromas e sabores.


 
Sucesso de público, durante o primeiro Festival, Jeder afirma estar muito feliz em poder participar e compartilhar um pouco os segredos de sua profissão para o público do Festival. "Através do evento ampliei o meu conceito sobre gastronomia. Quero proporcionar ao público o mesmo quanto ao conhecimento sobre café", afirma o coordenador de qualidade, classificação e degustação da fazenda Agronol que já participou dos principais concursos de cafés do Brasil, fazendo parte do júri de árbitros como, a exemplo do Concurso nacional Assocafé e o Cup of Excellence (Bsca).

 

Curiosidade
 
O café produzido na Região Oeste da Bahia é reconhecido pelo sabor agradável, com boa fragrância e aroma levemente frutado e floral, com excelente doçura e boa acidez. É produzido sob condições de temperaturas médias que variam entre 22 e 26 ºC.
 
Apesar da longa história da cafeicultura na Bahia, o primeiro cultivo comercial no Oeste ocorreu em 1994. Sob coordenação do português João Barata, que trouxe de Angola a experiência de produzir café irrigado, dando início ao novo ciclo do café no Estado.

 
Evento
 
II Festival LEM Gastronomia
Data: 01 a 04 de outubro de 2015
Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães
Evento gratuito
 
Acesse nossas redes sociais
 
Facebook: festivallemgastronomia
Instagram: @lembastronomia
Flickr: www.flickr.com/lemgastronomia
 
Fonte: Abacafé.

Leia Também