I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia

Até parece que foi ontem. O I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia nos deixa excelentes recordações de momentos que ficaram marcados em todos que estiveram presentes no evento. O Festival aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro de 2014, trazendo para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, chefs renomados da gastronomia brasileira para se unir aos pofissionais e moradores do Oeste da Bahia e redescobrir, registrar e divulgar a diversidade gastronômica dessa importante região.

A diversificada cultura e história da região se encontrou em um evento com profissionais do setor de alimentos e bebidas, chefes de cozinha, estudantes, professores e amantes da gastronomia, com os produtores da agricultura familiar, da piscicultura, as empresas produtoras de alimentos e as organizações de economia solidária.

Com toda essa riqueza e criando espaços para a inclusão e o protagonismo de diversos setores, na discussão de estratégias para o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos e do turismo no Oeste da Bahia, o Festival foi um sucesso em todos os sentidos e deixa todos ansiosos pela segunda edição.

O carinho com o qual a cidade de Luís Eduardo Magalhães abraçou esse evento, já colocou o Festival no calendário anual da população da região e de tantos outros amantes da gastronomia de raíz que já confirmaram presença na edição 2015.

A ideia da Chef Rosa Gonçalves deu toda a base para o evento: “O Festival pretende redescobrir, registrar e divulgar a diversidade gastronômica dessa importante região da Bahia. Encantar pelo paladar, pelo olfato, pelo colorido, pelo talento dos chefs de cozinha e das receitas das famílias, temperando tudo com a cultura e a história”.

Leia Também